terça-feira, fevereiro 21, 2006

Memórias II

(...)

Me lembro também do dia em em que completei os 7 anos. Os "velhos" viviam dizendo que era a tal da "Idade do Juizo". Acordei neste dia me sentindo (ou querendo me sentir) diferente (claro que foi a expectativa) e me lembro de ir "bem longe" (lá na área de serviço do apartamento que morava) e me investigar. Em pé eu olhava para as minhas mãos, meus braços e para dentro de mim, e perguntava-me o que estava diferente. Fiz até alguns cálculos para checar se de repente eu estava mais inteligente que no dia anterior. Mas isso não importava, pois finalmente eu tinha juizo e já poderia beber, fumar e dirigir.

(...)

Outra vez, (eu era ainda mais novo) intrigado com o que um amigo me disse no colégio (acho que era no Jardim II) resolvi investigar o tal do "anãozinho que controla a luz da geladeira apagando e acendendo sempre que abrimos e fechamos a porta". Meu amigo me garantiu a informação pois foi um outro amigo dele que o disse, que por sua vez foi um outro ainda que repassou, e por aí se extendia uma enorme rede mundial de "meninos curiosos que detinham informações preciosas que os adultos não se interessavam". Enfim, cheguei do colégio, esperei minha mãe sair de perto e comecei a tirar as coisas da geladeira. Meus planos eram de retirar também as prateleiras e entrar lá, para fechar a porta e ver o que acontecia dentro. Infelizmente minha mãe chegou e como não acreditava muito no meu espírito científico me deu uma bela surra acabando com os meus planos. No final da história quem saiu no lucro foi a "Psiquet", uma gatinha pé-duro lá de casa, aproveitando a generosidade do menino que montou um banquete no chão da cozinha...

1 Comentários:

At 1:46 PM, Blogger Ka disse...

Sabe q essa curiosidade de saber como se acendia e apagava a luz da geladeira eu tbm sempre tive! rsrs
Criança tem cada uma..eu era de querer saber TUDO! Afffff!

 

Postar um comentário

<< Home