segunda-feira, setembro 26, 2005

Compromissos e ornitorrincos

Passaram-se quase 3 semanas e nada de escrever sobre mim ou sobre qualquer coisa. Já dá para ver que diciplina e determinação não é o meu forte. Acho que sou fogo de palha mesmo. Sou bom para iniciar as coisas mas péssimo para finalizá-las. Isso, principalmente no que diz respeito às MINHAS coisas.

Para outros é mais fácil. Não temos muito compromisso (não estou falando de trabalho nem clientes, é claro), e se dá errado foi um favor mesmo que a gente fez! Então é mais fácil tirar o povo do sufoco, ajudar a começar as coisas e até terminá-las, mas fazer isso para gente (para mim, né? já que estou falando de mim) é mais difícil.

Mas vou fazer um esforço. Até porque sei que depois que começa fica mais fácil.
É isso. Então vou contar uma historinha:

Era uma vez um ornitorrinco constipado. Ele havia pego um resfriado e sofria demais com seu bico que brilhava com o vazamento de coriza. Já havia procurado ajuda, mas todos se recusavam a ajudá-lo por alegarem que ele era um bicho muito metido: Para que ter um bico se era mamífero? - era o que sempre diziam. Abandonado e incompreendido, resolveu então procurar um famoso sábio que morava no pico da montanha mais alta da região. Todos temiam a excentricidade do velhinho, mas era sua última esperança. Chegando lá, o ornitorrinco foi recebido pelo sábio com muita cordialialidade e este ofereceu-lhe um chá que havia acabado de preparar. O ornitorrinco agradeceu a gentileza e bebeu o chá até o último gole, soltando a xícara e caindo duro no chão, sem respiração. Ele havia morrido envenenado. Mas seu problema de constipação foi resolvido, confirmava o sábio.

Moral da história 1:
Em terra de cegos um ornitorrinco é pato.

Moral da história 2:
Gurus podem até assoar os narizes alheios, mas se você não tem um nariz convencional, poderá sofre sérios efeitos colaterais para sua alma.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home