quarta-feira, maio 31, 2006

Minha breve amiga - parte II

Na sua relativa longevidade de 29 dias, (para as moscas a expectativa de vida é de 25 a 30 dias)Zilda, minha pequena grande amiga mosca, revelou-me um segredo, que não queria levar ao túmulo e necessitava desabafar: era uma mosca vitalina. Para meu espanto Zilda chorou. Lágrimas brotaram de cada um dos seus milhares de olhinhos tristes. Observei seus cílios delineados tão semelhantes aos dos nossos olhos humanos. A maquiagem borrou, mas ela se mantinha firme. Enxugou o rosto e disse-me o segredo das relações universais bem sucedidas, que ela infelizmente se absteve por uma vocação religiosa, mas agora arrependia-se. Não deixava descendentes e prometia a si mesma que não desejar nunca mais ser a mosca do cocô do cavalo do Marcola. Assim despediu-se de mim e contou-me seu último segredo para o sucesso entre as mulheres: As regras de ouro do acasalamento universal. Agradeci-lhe sua preciosa dica e prometi pensar a respeito dos preciosos segundos...

E foi num último beijo que nos despedimos. Ela então mergulhou na minha sopa e eu pedi ao garçom que trocasse o prato, desde que este lhe desse um funeral a sua altura. Que Zeus a acolha amorosamente em seus jardins celestes.

9 Comentários:

At 11:54 AM, Blogger Ela disse...

HAHAHAHAHAHAHA...Adorei!!!!! Tem até serenata vibrante...rsrsrsrs Muito mais romantico que no mundo racional da nossa espécie...rs.
Haaaaa...sobre a profissão...vc quase acertou, sou designer de sonhos, mas só nas horas vagas...rs quer mais uma tentativa?

 
At 1:15 PM, Anonymous Anônimo disse...

Dessa regras de ouro dispenso a cutucada,não gosto que me cutuquem,rsss.
Eu nasci há dez mil anos e Zilda já estava por aqui,ou será alguem muito próximo a ela? Sei não,sei não..mas voltarei para o funeral,ops, já houve né? Então tá,volto pra missa,se faz missa pra mosca?
Obrigada por sua visita,virei com calma para conhecê-lo melhor.
lindo dia,
beijossssssssss

 
At 11:07 AM, Blogger Josy Lima disse...

Oi Nelson, tudo bem por aqui e por aí???
Nossa amiKa mudou o endereço do blog, agora é: utopiasemfim.blogspot

bjão pra vcs!

 
At 12:27 AM, Blogger Ela disse...

Nada ainda de descobrir??? Estás muito devagar, tu e a Zilda...rs

 
At 1:07 PM, Blogger Ela disse...

Primeiro...obrigado pela adorável gemiana...adorável é um dos meus adjetivos preferidos...sua intuição anda boa, até pelo comentario sobre o alto astral e o riso maroto...essa é mesmo minha cara, quase uma moleca. Mas sabe que em anos de blog, jamais alguém tinha conseguido ir tão fundo na descrição!
Sobre a atuação...ta parecendo caso de policia...designer de corpos???? rsrsrsr Aquela q pega os cadaveres e desenha??? rs Será??? Não tão bizarro...juro!

Sobre o conhecer pelas beiradas... estratégia quase perfeita, posso tbem?

Topa um teste psicológico? Topadíssimo!!! Qdo?

Um beijo telapaticamente carinhoso!

 
At 11:24 PM, Blogger Ela disse...

Ei...
Sumiu porque meu psicólogo?

 
At 11:59 AM, Anonymous Anônimo disse...

olá meu querido!
hoje ainda é quinta e já estou sentindo sua falta, vim ler os "delirios e devaneios" do seu blog pra matar um pouquinho a saudade,quanto a historinha da Zilda, mostra que somos tão "bicho" quanto qualquer mosca tonta do cocô do cavalo do bandido, e estamos submetidos as mesmas leis do universo que a mais imunda das baratas, só que a gente se acha,né?

beijo meu querido! te amo! saudades...

 
At 3:13 PM, Anonymous Anônimo disse...

E como a alteração genética nesses genes influencia as fêmeas? Este dado seria complementador.
Muito curiosa a proporção do tempo entre a mosca o humano, hihihihih...

ah!
Ficou bem legal o filminho das células cancerígenas. Lembrei de Matrix (...), foi onde comecei a notar como a humanidade está espalhada patológicamente pela Terra, quando comparam os humanos com vírus.

 
At 9:44 AM, Anonymous Anônimo disse...

Nelsão,
eu nem sabia que tu tinhas blog. Legal, mais um para a minha lista de blogs de leitura obrigatória no qual desperdiço o meu tempo diário. Hehehehehe. Fazer o que me viciei em Blog. O link pro meu está logo embaixo, ele está estagnado por enquanto, mas logo mais ele volta a ativa. Abração, meu camarada.

 

Postar um comentário

<< Home