Sonhos amarelos
Ela corria por entre o campo de girassóis, com seu macacão azul e seu chapéu florido. Adorava mergulhar em todo aquele amarelo e os girassóis adoravam o seu perfume. Leve e ágil, mais parecia uma borboleta, assim cochichavam os girassóis uns para os outros. Talvez fosse o seu macacão sujo de tintas acrílicas de várias cores que lhe fazia ainda mais colorida. Mas o fato é que sua alma era colorida e as cores transbordavam do seu espírito em forma de risadas divertidas. Ela ria simplesmente porque sabia rir, tanto quanto colorir a sua vida e daqueles que tinham a sorte de conhecê-la.
Corria de braços abertos, dançando com o vento e aquecendo-se com o sol, deixando a brisa, a lua e as borboletas enciumadas, porque era única. Ela, o vento, o sol e a eternidade... Com um rápido movimento abriu suas asas coloridas e voou risonha, se divertindo com as cósegas que o vento lhe fazia... Voou entre cores, sons e perfumes. Além do tempo e do espaço; além de si mesma. Foi talvez o vôo mais alto que jamais havia imaginado...
Até que acordou, com o sol beijando-lhe a face em mais uma manhã de sua vida. E ali ficou, sorrindo, sem saber se era uma menina que sonhou ser uma borboleta, ou se era uma borboleta que sonhava ser uma menina...
11 Comentários:
A velha história do que é sonho o que é realidade. Belíssimo texto Nelson. Visitar teu blog tem sido uma experiência única.
Abração do migovéi aqui.
PS: Que máquina você utilizou para tirar as fotos do Surto de Amor? Ficaram muito boas as fotos.
Nelson...
existe algo quase humano nos girassóis que eu adoro...mas meninas que sonham com certeza me fascinam...
Pq será q voltei aqui...as 00:08 pra reler o q escreveu?
... girassóis me fascinam tanto quanto voar ... sempre sonho que vôo mas nunca sonhei voando sobre girassóis ... deve ser uma delícia!
adorei o post ... me senti num campo de girassóis ... quer lugar melhor?
;-)
belo blog!!! Definitivamente, laliamos!!!
Lindo o texto... Quantas vezes não nos pegamos pensndo se o que vivemos foi sonho ou realidade...
Grata pela visita!
Lindo!Nada como um belo texto para iluminar um domingo de sol.Tava passando aqui pela frente e resolvi entrar.Parabéns pelo blog.É de muito bom gosto.Sem falar nas imagens...Um xêro p tú!
Viver com um leão vaidoso e bravio não é fácil, certos aprendizados vem como um parto, brota das entranhas por meio de muita dor, sangue e suor, marcam a alma, mas deixam a certeza de que nunca mais serei a mesma pessoa depois dessa experiência "montanhística-russa" que é você. A dor passa, o aprendizado fica, me ensina, mesmo sem saber ou querer, sobre desapego, e a vontade de ser alguém melhor floresce a cada dia.
Um dia chego lá e aprendo a te compreender...
lindo seu texto
lindo seu sorriso
linda sua alma
linda sua juba, leão vaidoso... ;)
obrigada pelos aprendizados, por me chacoalhar e me fazer despertar sempre,talvez eu conserte minhas asas quebradas...
Nossa! Lindo texto...Fiquei emocionada de verdade! Ler seu blog me enche de alegria e fascínio!
Nem te conheço pessoalmente, mas me passa uma energia muito boa, algo muito bacana! Sei lá!
Bjos a vc e sua esposa!
Felicidades!
Olá,
Vim agradecer por tua visita,
adorei teu texto.
laliamos!!!
Hello,what means Laliamos in your language?
Postar um comentário
<< Home