segunda-feira, julho 03, 2006

Sonhos amarelos



Ela corria por entre o campo de girassóis, com seu macacão azul e seu chapéu florido. Adorava mergulhar em todo aquele amarelo e os girassóis adoravam o seu perfume. Leve e ágil, mais parecia uma borboleta, assim cochichavam os girassóis uns para os outros. Talvez fosse o seu macacão sujo de tintas acrílicas de várias cores que lhe fazia ainda mais colorida. Mas o fato é que sua alma era colorida e as cores transbordavam do seu espírito em forma de risadas divertidas. Ela ria simplesmente porque sabia rir, tanto quanto colorir a sua vida e daqueles que tinham a sorte de conhecê-la.

Corria de braços abertos, dançando com o vento e aquecendo-se com o sol, deixando a brisa, a lua e as borboletas enciumadas, porque era única. Ela, o vento, o sol e a eternidade... Com um rápido movimento abriu suas asas coloridas e voou risonha, se divertindo com as cósegas que o vento lhe fazia... Voou entre cores, sons e perfumes. Além do tempo e do espaço; além de si mesma. Foi talvez o vôo mais alto que jamais havia imaginado...

Até que acordou, com o sol beijando-lhe a face em mais uma manhã de sua vida. E ali ficou, sorrindo, sem saber se era uma menina que sonhou ser uma borboleta, ou se era uma borboleta que sonhava ser uma menina...

11 Comentários:

At 4:45 PM, Anonymous Anônimo disse...

A velha história do que é sonho o que é realidade. Belíssimo texto Nelson. Visitar teu blog tem sido uma experiência única.

Abração do migovéi aqui.

PS: Que máquina você utilizou para tirar as fotos do Surto de Amor? Ficaram muito boas as fotos.

 
At 5:33 PM, Blogger Ela disse...

Nelson...
existe algo quase humano nos girassóis que eu adoro...mas meninas que sonham com certeza me fascinam...

 
At 12:12 AM, Blogger Ela disse...

Pq será q voltei aqui...as 00:08 pra reler o q escreveu?

 
At 7:41 PM, Blogger Tudo disse...

... girassóis me fascinam tanto quanto voar ... sempre sonho que vôo mas nunca sonhei voando sobre girassóis ... deve ser uma delícia!
adorei o post ... me senti num campo de girassóis ... quer lugar melhor?
;-)

 
At 7:03 AM, Blogger a mulher do lado disse...

belo blog!!! Definitivamente, laliamos!!!

 
At 1:05 PM, Blogger Melissa disse...

Lindo o texto... Quantas vezes não nos pegamos pensndo se o que vivemos foi sonho ou realidade...
Grata pela visita!

 
At 11:50 AM, Anonymous Anônimo disse...

Lindo!Nada como um belo texto para iluminar um domingo de sol.Tava passando aqui pela frente e resolvi entrar.Parabéns pelo blog.É de muito bom gosto.Sem falar nas imagens...Um xêro p tú!

 
At 2:12 PM, Anonymous Anônimo disse...

Viver com um leão vaidoso e bravio não é fácil, certos aprendizados vem como um parto, brota das entranhas por meio de muita dor, sangue e suor, marcam a alma, mas deixam a certeza de que nunca mais serei a mesma pessoa depois dessa experiência "montanhística-russa" que é você. A dor passa, o aprendizado fica, me ensina, mesmo sem saber ou querer, sobre desapego, e a vontade de ser alguém melhor floresce a cada dia.
Um dia chego lá e aprendo a te compreender...
lindo seu texto
lindo seu sorriso
linda sua alma
linda sua juba, leão vaidoso... ;)

obrigada pelos aprendizados, por me chacoalhar e me fazer despertar sempre,talvez eu conserte minhas asas quebradas...

 
At 1:44 PM, Blogger Ka disse...

Nossa! Lindo texto...Fiquei emocionada de verdade! Ler seu blog me enche de alegria e fascínio!
Nem te conheço pessoalmente, mas me passa uma energia muito boa, algo muito bacana! Sei lá!
Bjos a vc e sua esposa!
Felicidades!

 
At 7:34 PM, Blogger Dimi disse...

Olá,
Vim agradecer por tua visita,
adorei teu texto.

 
At 7:16 AM, Anonymous Anônimo disse...

laliamos!!!

Hello,what means Laliamos in your language?

 

Postar um comentário

<< Home