quarta-feira, outubro 04, 2006

Cada ser neste universo nos ensina algo



Hoje eu estava conversando com os meus botões sobre a incrível e misteriosa Teia da Vida, que une a todos e sempre sorri para o acaso. Fato é que cada ser deste universo, seja uma pessoa ou um bichinho (ou mesmo uma pedra), sempre trás uma mensagem, seja simples ou extraordinária, escrita pela caligrafia do Universo.

Quando falamos de pessoas então é que isso não se pode negar. Existem pessoas que estão sempre indo e voltando e a cada encontro aprendemos algo novo com a situação. Algumas estão sempre presentes, nos dizendo a mesma mensagem da forma que lhe é acessível, até que um dia rompa nossos bloqueios de preconceitos e/ou soberba. Há outras que passam pela vida da gente como um furacão: deixa tudo de perna pro ar e um intenso aprendizado para ruminar. Mas na maioria dos casos compete a nós aguçarmos olhos e ouvidos, para perceber a mensagem com o mínimo de ruídos. "Quem tem ouvidos que ouça", já dizia o comunista do século I.

Mas há pessoas, ah sim, que passam pela vida da gente com a sublime missão de apenas nos deixar um pum. E daí então talvez nunca mais a vejamos.

Foi assim naquele elevador hoje à tarde; com aquela moça bonita que lia tão concentradamente seu periódico que chegou até me deixar na dúvida se por acaso não teria sido eu quem afrouxou algo sem perceber, ou que ali no elevador, além de nós dois, havia algum ser étereo do "andar de baixo". Ela saiu como se nada havia acontecido... Até agora me pergunto se não desperdicei uma chance de interagir em tão significativo encontro, talvez puxando assunto dizendo-lhe algo como "Ã-hã, sua pele é bonita assim por que sua dieta é a base de ovo e repolho, não?"

6 Comentários:

At 12:08 PM, Blogger Barbara disse...

hahahahahahahaha A pessoa começa com o texto de uma forma tão poética e..... heheheheheheheh Gostei muito.

Tenho uma vizinha que sempre expõe a própria dieta no elevador. Caso sério. Sempre que ouço sua voz no elevador, desço ou subo pelas escadas. Prevenção é tudo!

 
At 12:38 PM, Blogger Rainha de Copas disse...

Eu não acreditooo! Eu comecei a ler e comecei a vislumbrar uma filosofia de vida tão bem escrito... quando de repente: pum! huahahuahu Boa, eu lálio. Beijos enormes. E obrigada pela forma como fala comigo no seu coment no reino. Eu adoro seus comentários...! Beijos.

 
At 11:05 PM, Anonymous Anônimo disse...

"Mas na maioria dos casos compete a nós aguçarmos olhos e ouvidos, para perceber a mensagem com o mínimo de ruídos."

E você desperdiçando a chance com a moça, tsc, tsc, tsc...

 
At 11:17 PM, Blogger Ela disse...

rsrsrsrs
Leve e inteligente como sempre...
é bom ler vc.
Um grande abraço, daqueles apertados...

 
At 1:18 PM, Blogger Tudo disse...

kkkkkkkkkkk .... que começo poético de depois ... PUM ... rsss
Acho que você expressou aqui o mesmo que ocorreu lá: aquela visão tão linda e depois .... quebrou-se o encanto e instalou-se a realidade da matéria, com seus fluídos e odores .. rs
beijos!
:D

 
At 8:54 AM, Blogger Sabrina disse...

hahaha
Que situação, hein?!
E pensar que mesmo depois da saída dela do elevador, a sua presença permaneceu no ar e foi registrada em um post... rsrs, há pessoas que realmente ficam, nem que sejam por conta de um pum... rsrsrs
Um beijo grande e uma ótima semana!!

 

Postar um comentário

<< Home